Este Portal tem como foco desenvolver conteúdos relacionados ao Marketing Pessoal e a Gestão do Conhecimento, voltados para a promoção pessoal e profissional. O seu objetivo principal é colaborar para que profissionais das mais diversas áreas possam alavancar suas carreiras no mercado de trabalho, através da projeção de suas qualificações e competências.
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Necessidade de pertencer
Todo o ser humano tem a necessidade de pertencer. Há um conceito antropológico chamado por Hilário Franco (autor do livro A Dança dos Deuses - Futebol, Sociedade e Cultura) de Espírito Clânico. É esse conceito que, por exemplo, está inserido na campanha da cervejaria Brahma, quando em seus comerciais utiliza o termo brahmeiro . No apelo da companhia de cerveja, tomar brahma é uma coisa, mas ser brahmeiro insere a pessoa em um coletivo proporcionando a possibilidade de pertencer ao grupo.
Desse modo, subjetivamente as pessoas começam a ser envolvidas porque, com essa nova perspectiva de "poder pertencer", consumir passou a suprir de certo modo, mesmo que temporariamente, as crises existenciais do ser humano.
Fonte: Livro : Consumismo é coisa da sua cabeça - Autora: Nanci Azevedo Cavaco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário